sábado, novembro 07, 2009

Decorando a sua sala de aula



Sugestões de Calendário Escolar

Nas salas de aula é sempre bom que sejam expostos nas paredes, de preferência no alcance das crianças, CALENDÁRIO com todos os meses do ano para que as mesmas possam acompanhar as atividades desenvolvidas durante a semana, a unidade e todo o ano letivo.

A seguir temos algumas ideias de como montar um calendario  bem divertido em sala de aula.


Esta é uma ideia bem legal, feito com emborrachado, papel cartão e papel oficio.
Aqui a professora fez no computador os numerais de 1 a 31 em fonte grande para que seja visualizada de longe, depois recortou e colou em papel cartão dupla face colorido e colou sobre o emborrachado. Para as letras da palavra CALENDÁRIO foi usado emborrachado colorido com alguns detalhes para enfeitar mais. Não esquecendo também do espaço para colocar o nome do mês.



Este outro modelo de CALENDÁRIO é esse confeccionado com copo de café descartáveis, letras com emborrachado, papel cartão colorido e números digitados.Uma boa ideia também.
A professora pegou 31 copos descartaveis de café e colou no fundo de cada copo um numeral( de 1 a 31), depois colou os copos no papel cartão( pode ser feito também na folha de isopor).Acima dos copos colados colocou nome do Ano, do Mês e do Dia, deixando espaço para trocar em cada dia.E para visualizar melhor os dias da semana, a cada dia era colocado uma flor de EVA no copo.

EM BREVE MAIS SUGESTÕES....

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Maria, td bem?
Adorei seu blog, estamos precisando mesmo de coisa novas e mas opções de todos os cantos do nosso pais, pois temos por aí muitos profissionais bastante competentes e criativos.

Parabéns

Abços
Amiga